(18) 3222-6988
Planejamentos, encaminhamentos pedagógico sistemáticos e livros didáticos que possibilitam uma aprendizagem significativa e efetiva.
Desenvolvimento cognitivo com apropriação dos conhecimentos. Importante meio para o desenvolvimento do pensamento das crianças, despertando a curiosidade para conhecer e explorar o mundo ao seu redor. Os pequenos promovem desafios a si mesmos e aprendem a se superar, lidando com as frustrações que possam ocorrer. As atividades propostas para esta faixa etária ressaltam os aspectos afetivos e relacionais, fazendo com que as crianças sintam-se bem e adaptadas à escola.
Fundamental I – 1º ano ao 5º ano
Desenvolvimento da capacidade de representação – indispensável para a aprendizagem da leitura, dos conhecimentos matemáticos e para a compreensão da realidade.
Atividades que possibilitam o desenvolvimento de habilidades e competências para a continuidade dos estudos, com retenção dos conteúdos e a promoção de aspectos sociais e de cidadania. A ludicidade possibilita a aprendizagem por meio de jogos e brincadeiras que dão significado aos conceitos trabalhados, contribuindo para o desenvolvimento cognitivo, relacional e emocional dos alunos.
Fundamental II – 6º ano ao 9º ano
Período de aprendizado que favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos, mas num novo contexto.
Instrução para que os adolescentes se tornem autônomos e utilizem seus conhecimentos para entender, criticar e modificar o Mundo. A escola motiva e incentiva os alunos para o diálogo, propiciando diferentes formas de pensar e aprender, ensinando-os a vivenciar valores como ética, cidadania, cuidados com o meio ambiente e pluralidade cultural. Solidificação e ampliação dos conhecimentos e das habilidades trabalhadas nos anos anteriores.
Conclusão do ciclo da educação básica e a porta de entrada para a universidade.
A meta é preparar o aluno para o Enem e os Vestibulares, sendo a escola um facilitador para a sonhada aprovação. O foco é a aprendizagem, que ocorre com a participação do aluno nas aulas, na realização das tarefas e no estudo individual. Ferramentas para treino: simulados e um sistema de avaliação diferente, com provas agrupadas por área do conhecimento, seguindo o modelo Enem, e realizadas fora do horário de aula para não comprometer o cronograma de ensino.
Focado no Enem e nos vestibulares, com conteúdos direcionados para esses exames – a meta é a aprovação.
Os alunos são acompanhados e recebem orientações de apoio que facilitam o processo de estudo e a busca pela vaga na universidade. Como ferramentas facilitadoras são realizados simulados mensais e oferecidas monitorias para dúvidas e auxílio na resolução de questões e vestibulares anteriores.